seja você mesma, porque se você for por muito tempo outra passoa , alguem um dia sera você.

eu

eu
olhando vc...

lutadora e curiosa

Minha foto
porto alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
casada 4 filhos moro em porto alegre amo esta cidade , adoro tudo em artesanato
Aprovado pelo VICKYS.com.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

que lindinho


Chaveiro Rosita 2 - Tamanho único

Material
Pingouin Bella : fios nas cores: tomate; ipê; seiva; cru; camelo;ag. para crochê Pingouin nº 2; contas em vários tamanhos; 1 fecho para chaveiro; 6 contar de ½ cm de diâmetro para revestir de crochê.

Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..
Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.;introduzir a ag. laç.; puxar o p.; laç. rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p..
Flor: seguir o passo 1 e 2. Bola : seguir o gráfico.
Miolo : seguir o gráfico. Laço : seguir o gráfico.
Folhas : seguir o gráfico.
Amostra – A flor mede 6 cm de diâmetro.

Realização
Fazer uma flor seguindo o passo a passo 1 e 2 com o fio vermelho.
Bola - Fazer uma corr. de 4 p. fechar em círculo e trabalhar a bola seguindo o gráfico. Fechar a bola na última carr. deixando a conta de ½ cm dentro para o enchimento (fica bem justo). Revestir as 6 contas de ½ cm sendo 2 com o fio seiva e 4 com o fio camelo. Com o fio ipê fazer o miolo seguindo o gráfico. Com o fio seiva fazer as folhas seguindo o gráfico.

Modo de armar
Prender o miolo na flor com uma conta no centro. Prender o fecho do chaveiro nas folhas com uma carr. de p.b.. Fazer 3 corr. crú com 18 cm cada intercalando contas e laço durante a execução. Prender as bolas de crochê com o fio seiva no centro de duas corr.. Com o fio seiva fazer uma corr. de 5 cm e prender uma bola (fio camelo) de crochê na ponta.
Fazer mais 3 corr. com o fio seiva com 18 cm cada intercalando contas e laço durante a execução. Prender as bolas de crochê com o fio camelo no centro de duas corr.. Prender todas as pontas das corr. juntas por trás da flor. Em seguida prender as folhas com o fecho por trás das corr..

achei este chaverinho no sait da pingouin :http://www.pingouin.com.br/receitas/receitas3.php?gRecOutrasIdInt=67&gReceitaIdInt=17 la tem muita coisa bonita.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Natal










ola meninas!!!! não estou maluca nao, resolvi colocar algumas coisinhas de natal porque temos o costume de deichar p ultima hora a decoraçao de natal então coloquei aqui p nao esquecerem o natal ja esta próximo então não percam tempo... bjosss

quarta-feira, 22 de agosto de 2007






olhem meninas encontrei esta fofurinhas na net,não te receita mas acho que da p fazer mesmo assim são lindinhas, espero que gostem tanto quanto eu gostei...

sábado, 18 de agosto de 2007




huhuhu achei estes muito lindinhos são em especial p vcs......

meia de seda




sei fazer artesanato em meia de seda tb .estas foi eu quem fez aprendi comprando revistas com passo a passo, é uma arte muito fácil de fazer e o resultado é lindo como vcs podem ver, espero que gostem e que seja util p alguem...ps. e ainda da p ganhar um bom dinheirinho,estes sao imas de geladeira mas da p fazer muitas coisas.

flor


amei esta...

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Mais barradinhos




achei estes lindinhos mais um carinho p todas vcs

barradinho

este barradinho é a pedido da minha amiga Maria Amelia de guarulhos, e p todas as amigas. bjinhus

"bando"



olhem so que coisa mais linda... peguei com minha amiga ivis ,no blog dela tem muitas coisas lindas vale a pena conferir...

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Que seu dia seja lindo!!!!!!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

sapatinho




vejam que coisinha mais linda!!!!!! nao lembro onde achei mas é muito fofo este sapatinho, mais um mimo p vcs...

touca da amiga zizi



blog da SIMONE BITAR


Tania Mara-Se Quiser
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket