seja você mesma, porque se você for por muito tempo outra passoa , alguem um dia sera você.

eu

eu
olhando vc...

lutadora e curiosa

Minha foto
porto alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
casada 4 filhos moro em porto alegre amo esta cidade , adoro tudo em artesanato
Aprovado pelo VICKYS.com.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

que lindinho


Chaveiro Rosita 2 - Tamanho único

Material
Pingouin Bella : fios nas cores: tomate; ipê; seiva; cru; camelo;ag. para crochê Pingouin nº 2; contas em vários tamanhos; 1 fecho para chaveiro; 6 contar de ½ cm de diâmetro para revestir de crochê.

Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..
Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.;introduzir a ag. laç.; puxar o p.; laç. rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p..
Flor: seguir o passo 1 e 2. Bola : seguir o gráfico.
Miolo : seguir o gráfico. Laço : seguir o gráfico.
Folhas : seguir o gráfico.
Amostra – A flor mede 6 cm de diâmetro.

Realização
Fazer uma flor seguindo o passo a passo 1 e 2 com o fio vermelho.
Bola - Fazer uma corr. de 4 p. fechar em círculo e trabalhar a bola seguindo o gráfico. Fechar a bola na última carr. deixando a conta de ½ cm dentro para o enchimento (fica bem justo). Revestir as 6 contas de ½ cm sendo 2 com o fio seiva e 4 com o fio camelo. Com o fio ipê fazer o miolo seguindo o gráfico. Com o fio seiva fazer as folhas seguindo o gráfico.

Modo de armar
Prender o miolo na flor com uma conta no centro. Prender o fecho do chaveiro nas folhas com uma carr. de p.b.. Fazer 3 corr. crú com 18 cm cada intercalando contas e laço durante a execução. Prender as bolas de crochê com o fio seiva no centro de duas corr.. Com o fio seiva fazer uma corr. de 5 cm e prender uma bola (fio camelo) de crochê na ponta.
Fazer mais 3 corr. com o fio seiva com 18 cm cada intercalando contas e laço durante a execução. Prender as bolas de crochê com o fio camelo no centro de duas corr.. Prender todas as pontas das corr. juntas por trás da flor. Em seguida prender as folhas com o fecho por trás das corr..

achei este chaverinho no sait da pingouin :http://www.pingouin.com.br/receitas/receitas3.php?gRecOutrasIdInt=67&gReceitaIdInt=17 la tem muita coisa bonita.

7 comentários:

Ana Lucia disse...

OI MOÇA!!!
NÃO SEI SE ENTENDI SUA DÚVIDA EM COLOCAR AS BONEQUINHAS NO BLOG.
SERIA JUNTOS COM AS POSTAGENS?
SE FOR ISSO, VC TEM QUE SALVAR AS BONEQUINHAS EM UMA PASTA NO SEU MICRO E DEPOIS ADICIONA-LAS JUNTOS COM AS POSTAGENS.
VICE?
BJS

Cristina disse...

Olá, que lindo chaveirinho, parebéns!!!!!!! Beijos

Cris
Crochet Inspiration

Anônimo disse...

olha eu aqui de novo!!!!!!!!!!!!agora para pedir uma ajuda.amiga queria botar musica gaúcha no blog agora em setembro para a semana farroupilha,mas nao estou encontrando.será que tu poderia me ajudar?beijos no coraçao espero resposta.

Anônimo disse...

QUERIDA AMIGA,A MUSICA NO MEU BLOG QUEM BOTOU FOI MEU NETO,EU AINDA NAO TENHO CAPACIDADE PARA TAL heheheMAS CHEGO LÁ!.VOU PEDIR PARA ELE ESCREVER PASSO A PASSO COMO SE FAZ,AI TE MANDO PELO MSN TÁ?ME MANDA TEU ENDEREÇO CERTINHO.BEIJOS

Anônimo disse...

AMIGA AQUI ESTÃO OS ENDEREÇOS.O DO RADINHO www.ladylory.com/ilona.htm
O DAS MUSICAS www.sempremusica.info
JÁ PEDI AO MEU NETO COMO SE COLOCA AS MUSICAS NO BLOG,ASSIM QUE ELE MA MANDAR A EXPLICAÇÃO TE MANDO TÁ?BEIJOS

Anônimo disse...

querida o endereço é.
wwwladylony.com/ilona.htm
qualquer coisa manda o sinal de fumaça. beijos

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Parabéns!!! Amei o chaveirinho!!!
Amiguinha desculpe-me estar aqui pela primeira vez e já estar te pedindo um farvorzinho,rsrsrsrs... é que estouindo na próxima sexta feira para Gramado passar 10 dias e gostária de saber se o tempo estar frio? Aqui em Olinda- Pernambuco é muito quente, então não sei se devo levar agasalhos?
Desde já te agradeço pela ajuda!!!
Receba meu abracinho bem apertadinho e o meu bjinho bem quentinho em seu coração.


(",)\
./♥\.Aninha

blog da SIMONE BITAR


Tania Mara-Se Quiser
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket